A Prefeitura concluiu o processo licitatório para a coleta de resíduos sólidos e também licitou os serviços de limpeza e varrição. As empresas vencedoras foram a Congeo Construção e Comércio Ltda-EPP e a Status Administração e Terceirização de Serviços Eirele EPP.
A concorrência no processo licitatório para a contratação de empresa especializada para serviços de coleta manual e mecanizada dos resíduos sólidos domiciliares (lixo) com o emprego de caminhões compactadores contou com seis empresas, sendo que destas, apenas quatro estavam habilitadas a participar. As outras duas foram inabilitadas por falta de documentos exigidos. Após todo o prazo de recurso, o setor de Licitação fez a abertura dos envelopes com as propostas, no dia 30 de março. A Congeo apresentou o menor preço. Depois disso, o prazo de cinco dias úteis para recursos foi aberto, porém como não houve nenhuma manifestação por parte das concorrentes, o serviço continuará a cargo da empresa.
Já para limpeza e varrição, participaram quatro empresas e a empresa vencedora da licitação foi a Status. O certame encerrou com o valor de R$ 1.638.000,00 (Um milhão seiscentos e trinta e oito reais mil reais) para 12 meses.
Rafael Alexandre Faria, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, salientou que os serviços são primordiais para o bem estar da população e que ambas as empresas serão cobradas e acompanhadas pela Fiscalização da Secretaria de Obras, a fim de priorizar a qualidade de suas execuções. As empresas vencedoras, segundo o secretário, deverão respeitar o Código de Postura, assim como todas as empresas que executam serviços para o município. Caso haja alguma irregularidade os proprietários serão responsabilizados.