Em convenções realizadas no final de semana, foram definidos os nomes dos candidatos a prefeito e vice que estarão disputando as Prefeituras das cidades que pertencem ao Bolsão Sul-Mato-Grossense.
Em Paranaíba, a disputa promete ser acirrada, já que quatro candidatos disputam a Prefeitura. São eles: José Garcia de Freitas (Zé Braquiara – PDT) e o empresário Flávio da Silveira Cury (PSC), como vice. O deputado Diogo Tita (PPS), ex-prefeito de Paranaíba, concorrerá à Prefeitura novamente, e terá como vice Fredson Costa (PSDB). Alfredo Bernardes (PT) e Kátia Martins Ferreira (PRTB) também disputam o cargo. O vice dos dois candidatos ainda não foi definido.
Em Aparecida do Taboado, também haverá quatro coligações na majoritária. Os candidatos que disputam a Prefeitura são: José Robson Samara, o Robinho (PR) e Reinaldo Queiroz (PSDC), como vice. Djalma Lucas Furquim (PDT) e o vice Geovani Marques de Oliveira (PSL); André Alves Ferreira (PMDB) e Nilson Geraldo (DEM), vice. Mauro Sampaio de Souza (PPS) e o vice Edi Carlos Lisboa (PPS) também concorrem à administração municipal de Aparecida do Taboado.
No município de Inocência, haverá candidatura única. O atual prefeito Antônio Ângelo, o Toninho da Cofapi (DEM), vai tentar a reeleição com o atual vice, Diorandi Garcia Leal (PMDB). Na cidade de Selvíria, disputam o comando do município Jaime Soares Ferreira (PMN), com Gilson Alves de Souza (PTB), e Adalberto Assis Kauas (PMDB), com Fernando Batista dos Santos. (PR)
Em Água Clara, duas chapas concorrem à Prefeitura: Silas José (PSDB) com Valéria Travain (PPS) e Vicente Amaro de Souza neto (PDT), com Ailton Pereira (PMDB).
Na cidade de Bataguassu, o ex-deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) concorre à Prefeitura com a candidata à vice, Preta Cotai (PT), e Pedro Caravina (PSDB), com Zélia Bonfim (DEM).
Em Brasilândia, duas chapas disputam a administração da cidade: Jorge Diogo (PT), com Márcia Amaral (PSDB), e Eurides Palhari Lins (PMDB), com Rosimeire Ferreira (PMDB).