Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), liderados pelo Senador Delcídio do Amaral e pelo ex-governador do MS Zeca do PT, estiveram reunidos na manhã deste sábado (17) na Câmara Municipal de Três Lagoas. Trata-se de um encontro regional do PT, com objetivo de discutir teses estratégicas para as eleições de outubro.
Participaram da reunião o deputado estadual Pedro Teruel, o presidente do diretório regional do PT, Marcos Garcia, Ronaldo Sandin e Agamenon do Prado, membros da executiva regional do PT, os vereadores de Campo Grande Cabo Almir e Taís Elena, o vereador treslagoense Idevaldo Claudino e o ex-deputado federal João Grandão.
No discurso, Delcídio elogiou o governo Lula e a candidata Dilma Rousseff, dizendo que o governo será dela e não de Lula. Alfinetou o candidato do PSDB à presidência, José Serra, que para ele, está “pisando em ovos” e não tem com o quê criticar o atual presidente.
Mas o que mais chamou atenção foi a acusação dele em relação a imprensa. “Os meios de comunicação estão do lado do Serra. Eles são contra a tendência de consolidação de oito, dez anos, do PT na presidência. Vão lutar com todas as armas contra. Farão uma guerra duríssima contra nós (PT).
Já o ex-governador do MS Zeca, fez um breve discurso e saiu rapidamente alegando um compromisso na Capital do Estado. Zeca tentou justificar a declaração que deu em Costa Rica contra a industrialização de Três Lagoas, dizendo que vai setorizar regionalmente a industrialização no Estado.