O senador Delcídio do Amaral (MS/sem partido), que está de licença médica, deve voltar ao Senado na próxima segunda-feira (25), e já adiantou que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Delcídio passou por uma cirurgia no começo deste mês para a retirada da vesícula e de pólipos no intestino. Por esse motivo, ele que já estava afastado do Senado, solicitou mais 15 dias de licença médica, a qual se encerra nesta semana.
O parlamentar sul-mato-grossense ficou três meses preso, acusado de atrapalhar os trabalhos da Operação Lava Jato, e foi liberado no dia 18 de fevereiro, na condição de recolhimento domiciliar. Depois que saiu da prisão, em sua delação premiada, Delcídio fez várias acusações contra a presidente Dilma, entre outros que, segundo ele, estariam envolvidos em esquema de corrupção.
IMPEACHMENT
Neste domingo a Câmara dos Deputados votou pela abertura do processo de impeachment de Dilma, o qual será entregue ao Senado na tarde desta segunda-feira, com previsão de ser lido no plenário nesta terça-feira.
A comissão que irá acompanhar o processo no Senado deve ser definida na quarta-feira (20). Para o impeachment, 41 dos 81 senadores terão que votar pela abertura do processo que, caso aprovado, a presidente Dilma será afastada do cargo por 180 dias, e o vice- Michel Temer (PMDB), assume.