Veículos de Comunicação

3

Delcídio visita Três Lagoas

O candidato a senador do PT expõe trabalhos e projetos

?Precisamos de opções viáveis e de baixo custo para escoar a produção?, afirmou Delcídio -
?Precisamos de opções viáveis e de baixo custo para escoar a produção?, afirmou Delcídio -

Candidato à reeleição ao Senado, Delcídio do Amaral (PT), esteve ontem, em Três Lagoas, reunido com a Prefeita Márcia Moura e secretários discutindo propostas para o Município. Em seguida, fez uma explanação dos projetos a 16 entidades, entre sindicatos e associações no salão de eventos, Vieira. Para Delcídio, cada empresa que venha a se instalar no Município deve ter responsabilidade social para o crescimento sustentável.

“As indústrias têm que corresponder a todos os incentivos recebidos.

Existem obras de infra-estrutura que o poder público e privado podem trabalhar em conjunto. Asfalto, escolas técnicas para preparar mão de obra futura são alguns desses ítens”.

Delcídio também apontou a efetivação da logística multimodal como fundamental para o transporte das mercadorias aqui produzidas. “Já temos a BR-262 e a 158 que são fortes escoadoras. Temos que tirar do papel a ponte sobre o Rio Paraná, vencer a parte burocrática que falta para o aeroporto entrar em atividade, além de ampliar a rede hidroviária”.

O candidato atribuiu a implantação da termelétrica que garante energia quando a hidrelétrica sofre com a falta de chuvas e serviu de incentivo para a chegada de indústrias como a de fertilizantes da Petrobrás, como conquista através de seu trabalho em Brasília.

Sobre a rede de Saúde, Delcídio prometeu lutar pela construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Três Lagoas. “Essa UPA será para casos de média complexidade. Dessa forma, além do paciente poder se tratar próximo a família, diminuirá a sobrecarga nos hospitais dos grandes centros”.

Para o turismo, a construção de um centro de convenções é considerada pelo candidato o ponto de partida para alavancar o setor. “Três Lagoas tem forte atrativo para que segmentos se interessem e promovam seminários, congressos aqui. Afinal, é a cidade que mais se desenvolveu no Estado nos últimos anos”, explicou Delcídio.

Política
O Jornal do Povo questionou o petista sobre a situação enfrentada na Prefeitura de Dourados. Delcídio opinou que o Juiz deve permanecer no cargo. “Entretanto, temos que rever a Legislação, pois Artuzi como não ultrapassou dois anos de mandato é provável que haja novas eleições”.

Sobre o possível crescimento de Murilo Zauith (DEM) na corrida para o senado, Delcídio disse “Não podemos tirar o mérito de Murilo. Ele tem uma folha de serviços prestados àquela região”.

Na corrida ao Governo, o candidato ao senado, líder nas pesquisas, alegou que ainda há muito tempo para as eleições. “Só se ganha as eleições no dia 03 de outubro. Zeca tem muito que mostrar de seu trabalho. Temos mais de 20 dias para reverter esse quadro”.