O delegado Jorge Pontes, que atualmente é diretor de ensino e estatística da Secretária Nacional de Segurança Pública, é o convidado da Rádio CBN Campo Grande para fazer a abertura da Palestra da Ministra aposentada do STJ, Eliana Calmon. O evento que acontece na próxima quinta-feira (30), no Diamond Hall, marca o início do programa CBN em Ação 2019.
Pontes foi responsável pelo início da Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014, cujo o objetivo era investigar a lavagem de dinheiro realizada em um lava-jato de Brasília. De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF), a Lava Jato começou em 2009, com a investigação de crimes de lavagem de recursos relacionados ao ex-deputado federal José Janene (PP), do Paraná. Também estavam envolvidos nos crimes os doleiros Alberto Youssef e Carlos Habib Chater. Após o início das investigações a operação teve diversos desmembramentos.
E além do grande auxílio na Lava Jato, Jorge Pontes foi consultor especial para a série da NETFLIX “O Mecanismo”, que retratou passo a passo uma das maiores operações anticorrupção do Brasil. O delegado vem a Campo Grande para falar de sua atuação como delegado da maior operação contra corrupção que ajuda a mudar a história política nacional e sobre o livro Crime.gov, que lançou no início deste ano sobre corrupção e governo, chamado.
Para participar da palestra de Jorge Pontes e acompanhar a apresentação de Eliana Calmon, basta doar 6 litros de leite (caixa) na sede da CBN Campo Grande, localizada na Rua 15 de Novembro, nº2415, Jardim dos Estados, em horário comercial. De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 11h30.
A CBN Campo Grande também está sorteando dois livros do delegado Jorge Pontes, pelo Instagram oficial da Rádio @cbncampogrande. A promoção segue até o dia 29 de maio, às 12h.