No grupo de 15 partidos que fecharam apoio ao projeto de reeleição de André Puccinelli (PMDB) a maioria vai pedir votos para o candidato do PSDB, José Serra.
Nas contas do próprio governador, 11 estão com o tucano, outros 3 atualmente apoiam Dilma Rousseff (PT) e apenas um se aliou a candidata do PV, ex-ministra Marina Silva.
O cenário sul-mato-grossense será apresentado durante reunião do governador com o presidente nacional do PMDB, o deputado federal Michel Temer.
André quer saber qual será a postura do partido nacionalmente diante dos apoios distintos para a presidência, dentro de um mesmo bloco de aliados nos Estados.
Puccinelli viajará a Brasília (DF) nesta quarta-feira para conversar com Temer. O encontro foi agendado a pedido do presidente do PMDB e terá a participação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que já definiu apoio à Dilma nas eleições deste ano.
Uma das dúvidas é sobre a propaganda gratuita em televisão e rádio, quando os candidatos na chapa proporcional costumam pedir votos para si, para governador e também presidente.
O PMDB nacional ainda não definiu se permitirá que os aliados também façam campanha para diferentes candidatos a presidência durante o programa de TV.
Puccinelli já decidiu que está com José Serra, e diz que não vê objeção em ter, dentro do mesmo programa, pedidos de votos para o tucano e para a principal opositora, a petista Dilma.