Veículos de Comunicação

3

Deputado Akira busca incentivos para projetos de agropecuária

Luis Akira explicou que Três Lagoas passa por um desenvolvimento industrial sem precedentes

Deputado Akira Otsubo e o secretário municipal de  Agronegócios, Luiz Akira, estiveram com o diretor da Agraer, José Antonio Roldão -
Deputado Akira Otsubo e o secretário municipal de Agronegócios, Luiz Akira, estiveram com o diretor da Agraer, José Antonio Roldão -

O deputado estadual Akira Otsubo acompanhou nesta semana o seu filho, secretário municipal de Agronegócios, Ciência e Tecnologia, Luiz Akira, na visita ao diretor-presidente da Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer), José Antônio Roldão.
Na visita, estavam também presentes dois assessores da Secretaria Municipal de Agronegócios, o engenheiro agrônomo, Expedito Julio Souza, e o veterinário Renato Roberto Carrato Neto.
O objetivo da visita foi apresentar ao diretor da Agraer os projetos que a  Prefeitura de Três Lagoas pretende executar para incentivar a permanência e fixação do pequeno trabalhador rural no campo, evitando assim que ele se transfira para a Cidade.
Luis Akira explicou que o município de Três Lagoas passa por um desenvolvimento industrial sem precedentes, o que vem gerando o êxodo preocupante de jovens da zona rural para trabalhar em fábricas, atraídos por melhores condições de vida e conforto da cidade.
“Além de provocar o colapso da infraestrutura urbana, isso compromete a produção de alimentos. Por isso queremos o apoio do governo do Estado para criar mais condições para que essas pessoas permaneçam no campo”, destacou.
Durante a visita, Luis Akira solicitou da Agraer, equipamentos, sementes, adubos e defensivos agrícolas. “O material será usado na melhoria das pastagens e consórcio de culturas, como milho e pasto, e produção de hortaliças”, anunciou Luiz Akira. Segundo ele, outras ações da sua Secretaria serão direcionadas para a melhoria no plantel leiteiro da região. “Essa iniciativa tem como objetivo oferecer renda alternativa para os pequenos produtores e, com isso, garantir a permanência deles no campo”, observou.
Já o deputado Akira Otsubo acredita que, com o atendimento dessas reivindicações, o potencial de produção da região do Bolsão ganha um incentivo a mais para oferecer condições para melhorar a qualidade de vida do homem do campo. “A população da cidade também só tem a ganhar, já que passa a contar com produtos de melhor qualidade e preços mais competitivos”, explicou o deputado. O parlamentar disse ainda, que a Agraer sempre atendeu às reivindicações da região e, com certeza, vai agilizar o pedido do secretario Luis Akira.