O deputado estadual Paulo Duarte (PT) ocupou a tribuna, no grande expediente da sessão ordinária de hoje, para criticar a proposta de unificar os fusos horários brasileiro, apresentada pelo senador Arthur Virgílio (PSDB/AM). Ele disse que a proposta tem justificativas "absurdas".
Primerio secretário do legislativo, o deputado estadual Ary Rigo (PDT) também criticou a proposta. Ele falou sobre a União Européia, que unificou a moeda, a política e até tem um parlamento. "Eles não fizeram esta tremenda besteira", afirmou o pedetista, sobre a unificação do horário.
"O projeto é uma pérola", destacou Duarte, ressaltando que o senador amazonense acha que unificando o horário brasileiro irá acabar com as desigualdades regionais e com a pobreza.
O petista destacou que a proposta muda a vida das pessoas e penaliza, principalmente, os mais pobres. Ele contou que estudantes e trabalhadores serão obrigados a chegar à escola e ao trabalho ainda noite, porque 6h30 estará "totalmente escuro".
Líder do PSDB, Professor Rinaldo também lamentou a proposta. Ele disse que os líderes nacionais estão decepcionando os brasileiros. Como exemplo, além da proposta de Arthur Virgílio, citou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que defende a legalização da maconha no País.