A chapa encabeçada pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB) foi eleita, por unanimidade, para comandar os trabalhos referentes aos dois primeiros anos da 10ª legislatura (2015-2019) na Assembleia Legislativa. Também passam a fazer parte da nova Mesa Diretora os seguintes parlamentares: Onevan de Matos (PSDB) como 1º vice-presidente, Grazielle Machado (PR) como 2ª vice-presidente, Mara Caseiro (PTdoB) como 3ª vice-presidente, Zé Teixeira (DEM) assume a 1ª Secretaria e será o ordenador de despesas da Casa, Cabo Almi (PT) como 2º secretário e Felipe Orro (PDT) ocupa a 3ª Secretaria.
Ao discursar, o presidente Junior Mochi fez questão de agradecer a população da cidade de Coxim onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 1996 e 2004. “Agradeço a população coxinense, responsável por me projetar politicamente”.
Mochi disse ainda que “gratidão e compromisso” são as palavras que resumem a nova função de presidente da Casa de Leis. Além disso, o parlamentar convocou a população para que faça valer o voto e acompanhe os trabalhos da Assembleia.
O 1º secretário, deputado Zé Teixeira, disse que recebe um novo desafio ao iniciar o sexto mandato como responsável pelas despesas da Assembleia Legislativa. “Depois de mais de vinte anos como parlamentar, tenho orgulho de ser o ordenador de despesas da Casa. Vou tomar conhecimento das demandas da instituição e serei transparente nos trabalhos. Minha conduta será a mesma que tenho em minha casa, de valorização profissional e justiça social, prezando sempre pela educação e ética”.
A solenidade de posse dos deputados eleitos e reeleitos, bem como a eleição da Mesa Diretora foram realizadas no plenário Deputado Júlio Maia.