Em resposta à indicação apresentada pelo deputado estadual Angelo Guerreiro, feita em fevereiro de 2015, o Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, encaminhou um ofício ao parlamentar, com assinatura do Secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Miglioli, apresentando uma planilha orçamentária e relatório da fiscalização dos serviços para que seja feita a reforma do prédio do Hemonúcleo de Três Lagoas.
Conforme o relatório apresentado, o valor total da obra ficou orçado em quase R$ 135 mil e abrange toda a estrutura do local como, por exemplo, revestimento de paredes, pisos e forros e instalações hidro-sanitária e águas pluviais. O levantamento feito pela Agesul apresenta 14 itens que necessitam de reforma.
Segundo o deputado, a estrutura não tem atendido a população à contento e, como referência para outros municípios da região do bolsão, as condições da estrutura deixam a desejar no atendimento aos usuários. Conforme levantamento feito pelo IBGE de 2014, somente Três Lagoas possui mais de 111 mil habitantes e a reforma no prédio é esperada há anos.