O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) apresentou indicação solicitando a viabilidade de implantar uma base da Polícia Militar, nas proximidades dos conjuntos habitacionais Novo Oeste, e Orestinho em Três Lagoas.
Conforme justificativa do deputado, a falta de uma unidade policial no local causa insegurança aos moradores, além do que, as pessoas precisam se deslocar para outros bairros em busca de um atendimento policial.
A indicação foi endereçada ao comandante geral da Polícia Militar no Estado, Waldir Ribeiro Acosta e ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).
O comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, major Ênio Souza, afirma que a iniciativa é boa e pode contribuir para reduzir os índices de criminalidade na região. Entretanto, segundo ele, essa base só seria viável com o aumento do efetivo na cidade, que carece de mais policiais.
Ainda segundo o comandante, essa é uma região considerada problemática para polícia, já que serve de esconderijo para muitos criminosos. “Muitos apartamentos foram invadidos, e quando alguns visualizam a viatura da polícia já se escondem nos predinhos”, destacou.