Desde o início deste ano, Três Lagoas passou a contar com dois representantes na Assembleia Legislativa. Eduardo Rocha (PMDB) que está exercendo o segundo mandato, e Ângelo Guerreiro (PSDB), o primeiro. Ambos, procuram atender as reivindicações da população do Estado, em especial as de Três Lagoas e região, base eleitoral desses dois parlamentares.
No primeiro mandato como parlamentar, Ângelo Guerreiro, informa que apresentou durante as sessões plenárias 321 indicações, uma média de cinco por sessão. Desse total, 102 indicações foram apresentadas para atender solicitações da população de Três Lagoas, e estão relacionadas com os setores de infraestrutura urbana, saúde, segurança, trânsito, educação e a cobrança de apresentação de projetos para o encaminhamento junto ao governo do Estado para a execução de obras de drenagem e asfalto.
Segundo Guerreiro, o governo do Estado já tem assegurado recursos para a pavimentação asfáltica de três bairros de Três Lagoas, um deles, o Vila Verde. No entanto, destacou que só depende da prefeitura apresentar os projetos técnicos para que as obras sejam executadas. O deputado também informa que também solicitou para a prefeitura a apresentação de outros projetos para diversos bairros da cidade que apresentam dificuldades para o escoamento de águas das chuvas.
Ângelo Guerreiro cobrou também melhorias para as estradas e rodovias, que cortam Três Lagoas, Aquidauana, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Paranaíba, Selvíria e Inocência, bem como para a BR-262. Para Guerreiro, “o papel de um deputado estadual é esse, apresentar as solicitações dos moradores dentro do seu alcance e cobrar resultados. Acredito que tenho atingido meus objetivos, sempre atendendo todos que chegam em meu gabinete e escritório em Três Lagoas”, destacou.
EDUARDO ROCHA
Além das indicações de melhorias para as áreas de infraestrutura, saúde, educação, entre outras, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), destacou que, neste primeiro semestre, não mediu esforços para atender as reivindicações da população de Três Lagoas. Ressaltou que, conseguiu do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, João Maria Lós, a garantia de que a Comarca de Três Lagoas será elevada à Entrância Especial, medida considerada importante para o melhor atendimento do Judiciário aos jurisdicionados. “Hoje já é grande o número de processos que tramitam no sistema judiciário de Três Lagoas. Com o término da construção da Eldorado e da Fibria, além da ampliação da Cargill a demanda será ainda maior”, salientou.
Mais recentemente, Eduardo apresentou indicação solicitando que seja aplicado integralmente no município a importância de R$ 1,7 milhão, recurso de compensação ambiental da Cargill, que será depositado na conta do Imasul, em razão da ampliação da sua fábrica em Três Lagoas. O documento foi entregue pelo próprio deputado, em companhia da prefeita Márcia Moura, ao Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, com cópia ao governador Reinaldo Azambuja.
O deputado Rocha, informa que cobrou a retomada das obras da UFN III, e espera que em agosto, o presidente da Petrobras, ou o diretor encarregado de gás e energia, estejam em Três Lagoas para dar satisfação à população sobre a situação da obra e decidir, se possível, se a sua conclusão será em breve ou não. Destacou, também, que cobrou a liberação de recursos para construção do Hospital Regional em Três Lagoas, entre outras reivindicações e projetos apresentados.