Os deputados estaduais Junior Mochi, Akira Otsubo, Maurício Picarelli, Celina Jallad e Youssif Domingos, todos do PMDB, promovem nesta sexta-feira (23) um ato público em apoio à candidatura do deputado federal Waldemir Moka às prévias do partido, marcadas para março do ano que vem. O evento vai ser realizado a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa. Moka disputa a indicação do PMDB com o senador Valter Pereira.
Além dos deputados que assinaram o requerimento solicitando a liberação do plenário da Casa para receber os peemedebistas, está prevista a presença de parlamentares de outros partidos, prefeitos, vereadores da capital e do interior e filiados. "É uma manifestação espontânea, organizada por companheiros de partidos, que se declaram a favor da nossa pré-candidatura", observa Moka. "Não tenho como agradecer a essa demonstração de carinho, amizade e respeito ao nosso trabalho".
O deputado tem recebido várias manifestações ao seu projeto de disputar o Senado em 2010, na chapa do governador André Puccinelli, que disputará a reeleição. Moka calcula que até o momento 30 prefeitos já declararam apoio à sua pré-candidatura, número que pode chegar a mais de 40 até o final deste ano. O parlamentar também se diz confiante de que mais da metade dos deputados estaduais estejam com ele nas próximas eleições, caso saia vencedor das prévias.