A pedido do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), a sessão da Assembleia Legislativa desta manhã foi interrompida por acordo de lideranças.
Em sala fechada, os deputados discutem neste momento a indicação de nome para vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado, depois da morte de Celina Jallad.
Arroyo é o principal interessado hoje no cargo de conselheiro e deve usar a reunião desta querta-feira para pressionar os colegas pela indicação.
Até ontem, ele contabilizava 16 assinaturas de parlamentares favoráveis a sua indicação.
Apesar da maioria dos 24 deputados concordarem com o nome do deputado do PR, a casa não tem previsão de fazer a indicação.
A vaga é da Assembleia, mas a senador Marisa Serrano (PSDB) também esta na disputa, com o apoio do governador André Puccinelli.
A reunião desta manhã na Assembleia deve durar cerca de uma hora, na previsão dos deputados. A intenção é tirar uma resposta derradeira sobre a indicação ao TCE.
No dia 18 de abril, Arroyo tinha 15 assinaturas e ameaçou apresentar requerimento pedindo formalmente a vaga de conselheiro do TCE, mas desistiu.