O parecer da comissão especial criada para analisar os pedidos de impeachment do governador licenciado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), foi lido no plenário da Câmara Legislativa. Regimentalmente, agora os deputados têm 48 horas para fazer a votação.
O relator, deputado Chico Leite (PT), pede a cassação do mandato de Arruda por três crimes de responsabilidade: atuação contra o livre exercício dos poderes, contra a probidade na administração pública e contra o legal emprego do dinheiro público.
Na semana passada, o relatório foi aprovado pela comissão especial por unanimidade. Agora, precisa da aprovação do plenário.
A votação do relatório na Câmara deve ocorrer apenas quinta-feira (4). No mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal julga o habeas corpus de Arruda. Preso desde o dia 11, o governador licenciado do DF é acusado de chantagear uma testemunha para que prestasse depoimento a seu favor na Polícia Federal.
Título Home:
Deputados têm 48 horas para votar impeachment de Arruda
Sutiã Home:
No parecer lido no plenário da Câmara Legislativa, o relator, deputado Chico Leite (PT), pede a cassação do mandato de Arruda por três crimes de responsabilidade