Veículos de Comunicação

Repercussão

"Desinformado", diz Azambuja sobre Capitão Contar que o acusou de receber propina

Governador afirma que todas as denúncias contra ele foram arquivadas pela Justiça

Governador ainda rebateu Contar, alegando que existem inúmeras denúncias feitas contra ele, mas que a Justiça simplesmente ignorou - Foto: Arquivo CBN
Governador ainda rebateu Contar, alegando que existem inúmeras denúncias feitas contra ele, mas que a Justiça simplesmente ignorou - Foto: Arquivo CBN

O candidato ao governo do Estado pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Capitão Contar, declarou recentemente, durante entrevista à Rádio CBN Campo Grande, que o governador de Mato Grosso do Sul, Reinado Azambuja, está envolvido com escândalos de corrupção e que teria recebido dinheiro para conceder incentivos bilionários, algo em torno de R$ 67 milhões. Quando interrogado sobre as acusações nesta quarta-feira (14), Azambuja respondeu que o colega político está desinformado, pois não conhece o sistema de incentivos fiscais.

Nós organizamos os incentivos fiscais por cadeia produtiva. Não é um Frigorífico que tem o benefício. Todos os frigoríficos que estão no estado têm benefício fiscal para trocar impostos por emprego. Vamos trocar o frigorífico de Rio Verde. Estamos ampliando o frigorífico de Santa Rita do Pardo, além das obras de infraestrutura”, pontua.  

O governador ainda rebateu Contar, alegando que existem inúmeras denúncias feitas contra ele, mas que a Justiça simplesmente ignorou. “Não tenho nenhuma condenação. Recentemente, vocês acompanharam aquela denúncia de 2018, que teve contra mim e meu filho, com cunho eleitoreiro na pré-eleição. O STJ arquivou a denúncia porque depois de quatro anos, não há nada que comprove que cometemos qualquer deslize”, ressalta.  

Confira o trecho da entrevista: