Veículos de Comunicação

Mudança

Detran funcionará em dois períodos e deputado cobra mais servidores

A partir de julho deste ano, o expediente será em período integral, conforme decreto publicado pelo governo do Estado

A partir de julho deste ano, o expediente será em período integral, conforme decreto publicado pelo governo do Estado - Danielle Leduc/JPNews
A partir de julho deste ano, o expediente será em período integral, conforme decreto publicado pelo governo do Estado - Danielle Leduc/JPNews

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou nesta semana, uma indicação ao governo do Estado para aumentar o número de servidores no Departamento Estadual de Trânsito de Três Lagoas.  

O deputado ressalta que Três Lagoas registrou um crescimento na frota de veículos e, consequentemente, houve uma demanda maior por atendimento no Detran.

Segundo dados do Detran, existem mais de 84 mil veículos cadastrados na cidade. “É necessário ter mais funcionários para providenciar com mais rapidez e agilidade os documentos necessários e obrigatórios para quem solicita”, justifica o deputado.

Ainda segundo Eduardo Rocha, enquanto aumentou o número de munícipes e de veículos, a quantidade de servidores no Detran permaneceu igual.

HORÁRIO
Atualmente, o funcionamento do Detran no Estado é das 7h30 às 13h30. Mas, a partir de julho deste ano, o expediente será em período integral, conforme decreto publicado pelo governo do Estado, em março, que define a jornada de trabalho de seis para oito horas diárias, restabelecendo a jornada de 40 horas semanais. 

A decisão do governo foi tomada após resultado de pesquisa realizada no início do ano em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, apontando que 93% dos entrevistados são favoráveis ao expediente integral nos órgãos públicos.