A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje (15) que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Petrobras pode prejudicar os negócios da empresa.
“Sem dúvida. Se você é um investidor, o que você acha de uma empresa na CPI?”, respondeu a jornalistas com quem conversou na Base Aérea de Brasília, onde acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que embarcou para viagens internacionais por três países.
Na avaliação da ministra, não há necessidade de instalação de uma CPI para investigar a Petrobras. “Ao que tudo indica ela [a Petrobras] não tem nenhuma irregularidade”. Para Dilma, "a questão da necessidade ou não da CPI é do Congresso. Não achamos que tenha essa necessidade”, afirmou.
O requerimento para a instalação da CPI da Petrobras foi lido na manhã de hoje no Plenário do Senado. Até a meia-noite os 32 parlamentares que assinaram o documento ainda podem retirar suas assinaturas. O mínimo de assinaturas para um requerimento de instalação de uma CPI ser aceito é de 27.