Durante a Convenção do PMDB da Bahia que oficializou a candidatura do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima ao governo do Estado, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, admitiu que lhe falta “experiência eleitoral”, mas disse que tem “experiência de governo”.
– Há uma diferença entre experiência eleitoral e experiência de governo. Eu sempre fui funcionária pública e servi o Brasil. Agora, de fato, eu não tenho experiência eleitoral. (…) Governar eu sei.
Dilma participou do lançamento de Geddel na Bahia ao lado do presidente do PMDB e candidato a vice em sua chapa, Michel Temer. Atualmente, a Bahia é governada pelo petista Jaques Wagner, que será adversário de Geddel nas urnas nas eleições de outubro. Paulo Souto, do DEM, deve ser o candidato do presidenciável José Serra (PSDB) no Estado.
Os presidenciáveis já demonstraram interesse em ganhar espaço no Nordeste, tradicional reduto eleitoral do presidente Lula. A região é considerada estratégica para os partidos, e tanto Dilma quanto Serra devem enfrentar uma maratona nas tradicionais festas juninas nordestinas. A ex-ministra de Lula foi a Salvador depois de ficar uma semana na Europa.