Veículos de Comunicação

3

Dois ministros participam de evento em MS

Até o dia 2 de setembro se inscreveram 760 participantes, surpreendendo a organização, que esperava 500

Começa amanhã, 7 de setembro, o maior evento de economia do País, o XIX Congresso Brasileiro de Economia (CBE), realizado pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon-MS) e Conselho Federação de Economia (Cofecon), no Centro de Convenções de Bonito (MS). O evento terá participação de dois ministros e do embaixador da Indonésia, Sudaryomo Hartosurdaimo, além do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, que também é economista, participará da abertura do evento, ministrando uma palestra que vai abordar o tema central do evento, "Desenvolvimento: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade".

No dia 9 de setembro, sexta-feira, quem estará presente é a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Na ocasião serão comemorados os 60 anos do Cofecon e 30 anos do Corecon-MS. Representante de um dos Países que mais amarga os efeitos de terremotos e tsunamis, Sudaryomo Hartosurdaimo participará do painel que vai discutir os efeitos econômicos das catástrofes, também no dia 9 de setembro.

O evento será transmitido ao vivo pelo Painel Florestal, no link www.painelflorestal.com.br/cbe2011 . A programação do evento é ampla, vai discutir várias cadeias econômicas e também questões como incentivos fiscais. O evento vai reunir especialistas da área econômica de todo o País, além de nomes internacionais.


Até o dia 2 de setembro se inscreveram 760 participantes, surpreendendo a organização, que esperava 500 inscrições. O evento vai mobilizar 60 pessoas entre organizadores e equipes de apoio. Foram selecionados 14 artigos para serem apresentados durante a programação. Informações e a grade completa sobre os palestrantes e temas no site oficial do evento,
www.coreconms.org.br/cbe