DESISTIU
Do total de 29 candidatos de Três Lagoas que se lançaram candidatos nas eleições deste ano, apenas um desistiu. O policial federal aposentado Renée Venâncio, do PL, desistiu da candidatura a deputado federal. Ele alegou que não recebeu recursos do partido para disputar as eleições. Além disso, alegou que o PL apoia a eleição de Eduardo Riedel, contrariando o seu apoio ao governo de MS.
CAMPANHA
Os demais candidatos com domicílio eleitoral em Três Lagoas seguiram na disputa. Alguns realmente fazendo campanha e visitas nos bairros, e até em outras cidades. Enquanto outros, apenas saíram candidatos para ajudar o partido. E tem aqueles, é claro, que já estão se preparando para disputar as eleições de 2024.
REPRESENTANTES
A pergunta que não quer calar: Será que Três Lagoas vai ter ou continuar sem representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal nas eleições deste ano? Eleitores o suficiente para eleger representantes a cidade e região têm, mas será que houve estratégia acertada por parte dos partidos e lideranças políticas para o município ter a representatividade que merece?
SEGUNDO TURNO
Pesquisas indicam que haverá segundo turno na disputa presidencial e também para o governo de Mato Grosso do Sul no pleito deste ano. Para a presidência da República, as pesquisas indicam polarização entre dois candidatos. Já no Estado, a disputa está bem embolada entre os que pretendem governar Mato Groso do Sul.
CONFIANTE
E tem prefeito de cidade de Mato Grosso do Sul que prometeu mudar de cidade se o candidato dele não for o mais votado no município nas eleições de 2022. Esse é corajoso e confiante hein!
COISAS DA POLÍTICA
Tem candidato que vai sair do pleito de 2002 fortalecido, mesmo que não vença as eleições. Alguns conseguiram se tornar mais conhecidos e com o nome de aposta para futuras eleições. Em contrapartida, outros certamente devem ter se arrependido de entrar na disputa, principalmente se o resultado das urnas não for favorável.