O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), conversou com o Jornal CBN Campo Grande na manhã desta sexta-feira (08), sobre gestão fiscal, um conjunto de práticas que permitem o equilíbrio das contas públicas. Isso envolve o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas.
Dourados está entre as trinta cidades do Brasil com os melhores indicadores fiscais, de acordo com dado de um anuário produzido pela revista IstoÉ. Para o prefeito, cortar gastos é o começo de tudo. “Equilibrar as despesas é de fato o melhor caminho, cortar para gastar melhor, onde mais precisa. Este anuário da IstoÉ mostra que todo o trabalho que nó fizemos no ano passado foi reconhecido nacionalmente com a repercussão na revista”, disse.
Na oportunidade, Alan Guedes, deixou orientações para que outros gestores sigam o mesmo caminho. “Precisa ter muita austeridade. Nós criamos uma comissão para analisar toda a situação fiscal e financeira da prefeitura e, isso nos permitiu que tivéssemos as melhores informações para que tomarmos as melhores decisões. Fizemos auditorias. Foram um conjunto de ações que permitiu que a gente terminasse o ano com um superávit”, falou.
Confira abaixo a entrevista completa: