Mesmo tendo feito parte da gestão de Reinaldo Azambuja, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), pretende fazer um amplo levantamento no governo para se inteirar do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública estadual. Riedel anunciará sua equipe de transição no dia 18 deste mês. Ele retorna de viagem no dia 15 e, três dias depois, já com a equipe formada, irá anunciar em coletiva como será feita essa transição.
A equipe de transição tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública estadual, além de preparar os atos de iniciativa do governador eleito a serem editados imediatamente após a posse.
Para fazer as mudanças que Eduardo Riedel quer implantar no seu governo vai precisar da equipe de transição para tomar pé da situação das secretarias e autarquias do governo do Estado. Em entrevista dada à CBN Campo Grande um dia após ser eleito governador, ele disse que pretende fazer mudanças.
”Eu pretendo mudar sim algumas coisas, não quero antecipar aqui as transformações. Não necessariamente seja criar secretarias, mas consolidar algumas ações de maneira diferente. Acho que isso é importante logo no início do governo, assim que a Assembleia voltar, para que a gente tenha esse formato desenhado para o máximo de resultado possível para a eficiência da estrutura pública e otimizar o funcionamento do governo como um todo”, explicou.