Em entrevista nesta quinta-feira (22) à Rádio CBN Campo Grande o candidato ao governo estadual Adonis Marcos (PSOL) expõe suas propostas e responde questionamentos durante 40 minutos, tempo pré-estabelecido a todos os partidos com representatividade na Câmara Federal.
Sobre o aumento de refugiados no estado, oriundos de outros países, Adonis disse que transitar entre lugares faz parte da natureza humana e que ninguém é obrigado a viver na miséria ou em condições insalubres, portanto, cabe ao estado desenvolver políticas públicas para resolver essa questão.
“Além de cuidar dessas pessoas que estão chegando, principalmente pelas nossas fronteiras, que nós temos que cuidar também da questão da segurança, nós temos que dar essa segurança alimentar. Hoje nós temos como proposta criar, nas principais cidades do estado, os restaurantes populares, aquele restaurante que você pode se alimentar com R$ 1”, propôs.
Elencando o tripé casa, comida e trabalho, Adonis disse que, se for eleito governador, quer potencializar as políticas sociais, com construção habitacional, possibilitando bons empregos à população, afim de distribuir renda e dar condições de desenvolvimento.
Entregando o básico, o candidato do PSOL acredita que vai garantir um melhor estar dos sul-mato-grossense. “O trabalhador também tem que poder fazer uma viagem no final do ano, ele tem que poder conhecer os pontos turísticos do nosso estado […] Os nossos programas sociais vão atingir as pessoas que estão em maior risco de vulnerabilidade econômica e social”, garantiu.
O programa, segundo Adonis, vai atingir diversas pessoas e famílias, inclusive os “vizinhos” latino-americanos, através do cadastro dessas pessoas, além da oferta de qualificação profissional, trabalhado em três pilares: educação, qualificação e oportunidades.
“Nem sempre o diploma universitário garante melhor renda […] Nós vamos dar condições pra que essas pessoas que tenham boas ideias, que estejam bem intencionadas, também tenham crédito pra colocar as suas ideias em prática”, disse.
Confira a entrevista ao vivo:
Sobre
Adonis Marcos de Souza tem 38 anos, é casado, pai de três filhos e natural de Cascavel (PR). Empresário do ramo da construção civil, se formou em direito recentemente, já concorreu a outros cargos políticos, sendo a primeira disputa em 2010, ao cargo de deputado estadual.
De lá para cá, concorreu à vereador, por três vezes, já tendo se filiado aos partidos PTC, PTB, PDT e agora no PSOL, concorrendo ao cargo de governador do estado.