Veículos de Comunicação

3

Eldorado Brasil adquire equipamentos para UPA

Os equipamentos já foram comprados e em breve serão instalados

Câmara aprovou contratação temporária de 123 profissionais para unidade -
Câmara aprovou contratação temporária de 123 profissionais para unidade -

A Unidade de Pronto Atendimento Básico (UPA), construída na Vila Carioca, nas proximidades da Yamagut Kankit, está prevista para entrar em funcionamento em maio. Isso será possível porque a Eldorado adquiriu os equipamentos para a unidade, que já está pronta há mais de um ano, porém ainda não entrou em operação. Os equipamentos já foram comprados e em breve serão instalados. A aquisição foi um pedido da prefeita Márcia Moura (PMDB) e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) aos sócios da empresa.


Para que a UPA possa entrar em funcionamento, a Prefeitura irá contratar 123 funcionários temporários para atender na unidade, até a realização do concurso público. O projeto que autoriza a contratação temporária foi aprovado pelos vereadores, na sessão da última terça-feira.  

Segundo o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria, Walmir Marques Arantes, as contratações fazem-se necessárias em razão de o processo para a realização do concurso público ser demorado. A expectativa é que a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e Cultura (FAPEC) realize o processo seletivo dentro de seis meses. A instituição foi contratada pelo valor de R$ 104.027,00.

Estão previstas as contratações de 24 médicos, quatro farmacêuticos, quatro assistentes sociais, 16 enfermeiros, sete técnicos de raios X, quatro técnicos de laboratório, quatro técnicos de imobilização (gesso), quatro atendentes de farmácia, 12 atendentes de administração e 44 técnicos de enfermagem.

A Unidade de Pronto Atendimento irá funcionar 24 horas e é destinada ao atendimento a casos de urgência e emergência. A UPA irá funcionar como um mini-hospital. A previsão é de que a UPA atenda a 400 pessoas por dia.