Nesta sexta-feira, 1º de janeiro, haverá a posse dos vereadores, prefeito e vice, eleitos em novembro deste ano. A cerimonia será às 9h no plenário da Câmara Municipal, sem a presença de público e com transmissão pelo site e redes sociais do Legislativo.
Os 17 vereadores eleitos serão empossados, e na sequência, o mais votado, o médico Cassiano Maia (PSDB), dará posse ao prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), e ao vice Paulo Salomão (DEM).
Logos após a cerimônia de posse, haverá a eleição para a composição da mesa diretora para o biênio 2021/2022. A chapa de consenso já está definida e terá como presidente, Cassiano Maia, o vice- presidente será o vereador Adriano Cesar Rodrigues, o Sargento Rodrigues (DEM), o segundo vice- presidente será Marisa Rocha (MDB), o 1º secretário será o professor Breno Cesar (PDT), e o segundo secretário, o médico Issan Fares Júnior (Podemos).
Cassiano Maia disse ao Jornal do Povo que a meta como presidente é a de manter um poder Legislativo independente, mas em harmonia com o Executivo para que Três Lagoas possa continuar tendo projetos e obras importantes. “Queremos somar para o bem estar dos cidadãos”, adiantou o médico, que foi o vereador eleito mais votado nas eleições de 2020, com 2.167 votos.