O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou, na última segunda-feira (17), a resolução que prevê uma nova data para a eleição suplementar aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Sidrolândia. As eleições devem ocorrer no dia 13 de junho por meio do sistema eletrônico.
A votação estava prevista para março deste ano, mas foi adiada em razão da situação epidemiológica da Covid-19 na cidade, em meio ao aumento do número de casos confirmados.
As prestações de contas finais dos candidatos e dos partidos políticos do município devem ser apresentadas ao juízo eleitoral competente até às 19h do dia 18 de junho, por meio do envio de dados por meio do sistema de prestação de contas eleitorais da eleição suplementar/2021 e da entrega de documentação em mídia eletrônica.
Atualmente, a prefeitura é comandada pela presidente da câmara de vereadores, Vanda Cristina Camilo, já que o prefeito eleito no ano passado, Daltro Fiuza, teve problemas com a prestação de contas no mandato anterior, não pôde assumir o cargo e teve todos os recursos rejeitados junto à justiça.