Veículos de Comunicação

CBN Em Pauta

Eleições colocam a Santa Casa sob risco de nova gestão temerária

Na próxima segunda-feira, Alir Terra e Esacheu Nascimento disputam a presidência do maior hospital do Estado

https://youtube.com/watch?v=303j_lxJglg
Jornalista, Edir Viégas - Foto: Isabelly Melo
Jornalista, Edir Viégas - Foto: Isabelly Melo

A próxima segunda-feira será um dia decisivo para a população de Mato Grosso do Sul, em especial à de Campo Grande, no que diz respeito aos serviços em saúde prestados pela prefeitura por meio da rede credenciada de hospitais.

Às 19h será eleita a nova diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa, o maior e melhor aparelhado hospital do Estado e cuja capacidade operativa, em até 80%, é voltada ao atendimento ao SUS.

Duas chapas concorrem. Uma delas, capitaneada pela advogada Alir Terra, e outra pelo advogado Esacheu Nascimento, ex-presidente que já deu mostras de não possui qualquer capacidade de gestão.

Por que existe disputa? Por quais motivos os associados não se uniram em torno de uma única chapa, já que todos em tese têm o mesmo interesse, que é o de bem gerir o hospital?”, questionou Edir Viégas na coluna CBN em Pauta.

Na verdade, os interesses não são os mesmos, já que Esacheu Nascimento utilizou a Santa Casa, em passado recente, como trampolim político-eleitoral. Agora, vai tentar de novo. Cabe aos conselheiros da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do hospital, evitar esse novo golpe na instituição”.

Confira a coluna na íntegra: