Veículos de Comunicação

Perfil

Eleições terão 1.151 mesários em Três Lagoas

Corpo de mesários é composto por uma maioria de solteiros, com idades de 30 a 39 anos

Corpo de mesários é composto por uma maioria de solteiros, com idades de 30 a 39 anos - Arquivo/JP
Corpo de mesários é composto por uma maioria de solteiros, com idades de 30 a 39 anos - Arquivo/JP

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) convocou 1.151 mesários para atuar nas Eleições 2022, em Três Lagoas.  O corpo de mesários é composto por uma maioria de solteiros, com ensino superior completo, entre 35 e 39 anos e mulher. A informação consta do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desse montante, 43% vão atuar nas eleições voluntariamente e 57% foram convocados. Ainda conforme os dados do TSE, 57 deles possuem algum tipo de deficiência, sendo 17 com dificuldades de locomoção, outros 12 deficiência auditiva e 11 visual. Em relação à faixa etária, a maioria são de pessoas com idade entre 30 a 39 anos. Solteiros ocupam o percentual de 55% e casados, 36%. Ensino Superior completo são 44,61% e Médio completo, 28,71%. 

Funções

O mesário possui uma série de funções e, neste ano, serão os responsáveis para solicitar ao eleitor a entregua o celular antes de ir para a cabine de votação. O mesmo vale para quem tenha porte de arma de fogo. Porém, a regra só não é aplicada para integrantes das Forças de Segurança.