O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão teve início na última terça-feira e, pelo menos até agora, não deve definir os votos dos eleitores três-lagoenses. A maioria daqueles que foram abordados pela equipe do Jornal do Povo não tem acompanhado a propaganda. Alguns alegaram falta de tempo e outros de interesse em ouvir as propostas dos candidatos.
Neuza Alves da Paz, funcionária de uma empresa de limpeza, comentou que ainda não teve tempo de acompanhar o horário eleitoral, mas informou que até o dia da eleição pretende analisar alguns programas. A copeira de uma empresa de transporte, Laura Pinheiro, de 55 anos, já teve oportunidade de assistir a dois programas e achou interessantes as propostas apresentadas. Apesar disso, ela já definiu em qual aspirante à prefeitura pretende votar, mas ainda não escolheu o candidato a vereador.
O morador do bairro Alto da Boa Vista, José Justino Alves, de 54 anos, também revelou que determinados candidatos têm abordado alguns assuntos interessantes. Ele entende que o horário eleitoral gratuito é importante para que os eleitores possam escolher melhor os seus representantes. Já o comerciante Sebastião Marino da Silva acredita que o horário não deverá influenciar a sua escolha, pois ele já definiu os seus candidatos.