Em chapa de consenso, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) será eleito neste domingo, presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. A eleição da nova Mesa Diretora acontecerá logo após a posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos, que acontecerá às 9h no plenário deputado Júlio Maia.
Em entrevista ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5), na manhã de ontem, Mochi disse que, depois de muitas conversas e articulações, ele conseguiu construir uma chapa de consenso, com o apoio, inclusive, do deputado estadual Eduardo Rocha. Mochi disse que Eduardo foi muito importante para que ele se tornasse presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
O novo presidente da Assembleia Legislativa informou que a Mesa Diretora será composta por deputados de todos os partidos, inclusive pelo PT, que indicou o cabo Almi. Mochi comentou que sua candidatura começou a ser costurada no segundo turno das eleições para o governo do Mato Grosso do Sul, quando o PMDB decidiu apoiar a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) que, agora apoiou o peemedebista para presidir a Assembleia.
Junior Mochi adiantou que a Assembleia Legislativa pretende dar governabilidade a Reinaldo Azambuja. Além disso, adiantou que pretende fazer uma gestão transparente, dando publicidade aos trabalhos dos deputados e aos gastos da Assembleia. O parlamentar informou que tem a intenção de fazer o sinal de TV da Assembleia Legislativa chegar em todo o Estado para que a população tenha conhecimento dos trabalhos dos deputados estaduais.
PMDB
Junior Mochi disse que deverá deixar a presidência do diretório municipal do PMDB, já que será presidente da Assembleia. O mandato dele foi prorrogado até outubro deste ano, quando acontece eleição para o novo diretório, mas o deputado informou que, depois do Carnaval deve se reunir com a executiva do partido para deixar a presidência do PMDB.