O vice-presidente da Câmara de Campo Grande, Flávio César (PTdoB), assume, como interino, nesta terça-feira, 25, a prefeitura de Campo Grande. Ele é o terceiro chefe do Executivo a assumir o cargo, em menos de um ano e meio. A posse acontece na tarde de hoje.
Flávio ocupará o cargo após o afastamento, por meio de determinação judicial, do prefeito Gilmar Olarde (PP) e também o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB).
&saibaO prefeito interino afirmou que sua posse cumpre o regimento e a Lei Orgânica do Município (LOM), como forma de evitar o comprometimento dos serviços do Executivo.
Com Flávio assumindo a prefeitura da Capital, a Câmara passa a ter a vereadora Thaís Helena (PT), como presidente. Sua posse também acontece nesta tarde.
Olarte e outras 16 pessoas, entre vereadores, ex-vereador e empresários, são por corrupção ativa e passiva, além de compra de votos para a cassação de Bernal.
O afastamento dos cargos ocorreu por meio de determinação Judicial solicitada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). (Com informações do Campo Grande News)