Veículos de Comunicação

3

Em MS, protestos reúnem milhares de pessoas

Em Campo Grande, mais de dez mil pessoas participaram de passeata

 - Alcides Neto/Campo Grande News
- Alcides Neto/Campo Grande News

Em Campo Grande, o número de participantes do protesto, que aconteceu em boa parte do Brasil neste 15 de março, pode chegar a até 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. A manifestação iniciou com dez mil pessoas,  mas o número foi aumentando conforme a passeata avançava, principalmente ao chegar no bairro Jardim dos Estados. Na capital, entre os principais temas da manifestação, estavam pedidos para o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e intervenção militar. As informações são do Campo Grande News.

O protesto foi aberto por cerca de 300 motociclistas e também conta com dois trios elétricos, sendo iniciado na avenida Afonso Pena. O protesto, encerrado por volta das 18h, foi  organizado pelo grupo “Chega de Impostos” e “Pátria Livre”. Mas conta com apoio de entidades como Maçonaria, Clube dos Motoqueiros, Clube do Laço.

DOURADOS

&saibaNa cidade de Dourados, a Polícia Militar estima que a manifestação deste domngo tenha mobilizado aproximadamente seis mil pessoas. O protesto teve como principal articuladora a Associação Comercial e Empresarial. Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a manifestação contou com uma passeata da avenida Marcelino Pires. A concentração foi na Praça Antônio João. O protesto foi tranquilo, marcado apenas por um pequeno tumulto quando um casal com camisetas do PT tentou passar pelo local onde estavam os manifestantes. A situação foi contornada pela Polícia Militar, que montou um cordão de isolamento.

CORUMBÁ

Em Corumbá, cerca de 200 pessoas, também segundo a Polícia Militar, participaram do protesto contra a corrupção. De verde e amarelo, o grupo usou o lema “Mais Justiça, menos Corrupção”.Na quarta maior cidade do Estado, os manifestantes realizaram uma passeata no cruzamento das ruas Ladário e América até Delamare, esquina com 15 de novembro, região central, acompanhados pela Polícia Militar, guarda municipal e agentes de trânsito.

Em Três Lagoas, a manifestação contou com a participação de pelo menos mil pessoas, também segundo a PM.