Veículos de Comunicação

Direito

Em Três Lagoas, eleitores vão às urnas e se manifestam de maneira espontânea

Logo o início da manhã alguns três-lagoenses foram vistos com camisas nas cores verde e amarela e de partidos políticos

O ministro Alexandre de Moraes afirmou que não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil - Beatriz Benedeti/JPNews
O ministro Alexandre de Moraes afirmou que não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil - Beatriz Benedeti/JPNews

De maneira espontânea, alguns três-lagoenses foram às urnas com camisas nas cores verde e amarela e de partidos políticos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor no dia da votação, o que inclui uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas. É também permitida a chamada “colinha” de papel, contendo os números dos candidatos escolhidos.

Fake News

Para não ter dúvidas sobre as regras, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo (2) com a camisa que quiserem. 

A declaração foi feita durante o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro afirmou que não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil. 

"Os eleitores e eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem. Inúmeras fake news [desinformação] estão dizendo que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu ir de verde e amarelo, com a camisa do Brasil. O eleitor vai com a camisa que quiser", afirmou.