Veículos de Comunicação

3

Em troca de apoio, PMDB oferece vaga de vice ao PSB

O PMDB teria oferecido a vaga de vice-prefeito para o PSB em troca de apoio à reeleição da prefeita Márcia Moura

O PMDB teria oferecido a vaga de vice-prefeito para o PSB em troca de apoio à reeleição da prefeita Márcia Moura. Segundo a vereadora Marisa Rocha (PSB), o presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Rocha, conversou com ela nesse final de semana e disse que o partido poderia indicar alguns nomes, os quais poderiam compor a chapa majoritária.

Ficou decidido ainda que será agendada uma reunião entre os integrantes do PSB com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para discutir o pleito deste ano. Marisa Rocha disse que está faltando conversa para o partido definir quem irá apoiar no pleito deste ano.

A vereadora realmente confirmou que, a princípio, boa parte dos integrantes do PSB teria optado em apoiar a pré-candidatura de Ângelo Guerreiro a prefeito, visto que o PSD já falou claramente a respeito de estrutura de campanha e da participação em uma futura administração.

Desde o início das conversações, o PSB já havia declarado que não abriria mão de ter a Secretaria de Assistência Social em troca de apoio político. Contudo, o PMDB disse que só irá conversar sobre cargos e estrutura de campanha após as convenções partidárias, mas o PSB quer uma garantia antes do ato político para a definição das coligações.

Ao Jornal do Povo, Eduardo Rocha disse que todos os partidos que compõem o arco de aliança em apoio à reeleição de Márcia Moura têm condições de indicar um nome para ser o vice. Ele informou que o PMDB continua conversando com o PSB e PSDB a respeito do pleito deste ano. “Ainda estamos namorando, mas acreditamos no casamento”, brincou o presidente do PMDB.