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Empresas rodoviárias são obrigadas a oferecer atendimento telefônico 24 horas para reclamações

O prazo para a empresa resolver o problema ou encontrar uma solução será de cinco dias

Empresas rodoviárias agora são obrigadas a disponibilizar atendimento telefônico 24 horas para reclamações dos usuários.

A determinação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, que quer qualidade no atendimento.

Quem vai viajar neste feriado prolongado de sete de setembro já pode cobrar pelo serviço, que deverá ser de graça.

A qualquer hora do dia, passageiros poderão ligar para reclamar de ônibus quebrado, atraso na partida, falta de conservação ou de assento para quem comprou a passagem, entre outras situações.

O prazo para a empresa resolver o problema ou encontrar uma solução será de cinco dias.
 
Algumas companhias rodoviárias já oferecem esse tipo de atendimento, mas agora terão que divulgar os números.

A ANTT garante que vai fiscalizar o cumprimento da regra e informa que quem tiver queixas das empresas deve ligar para número:  0800 – 610- 300, que funciona 24 horas