Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Exército de MS acompanha votação tranquila em Dourados

Militares, que fazem a segurança das eleições em Dourados, acompanham uma eleição tranquila em Dourados

Os mil militares, que fazem a segurança das eleições em Dourados, acompanham uma eleição tranquila neste domingo em todas as seções eleitorais do Município.

De acordo com o coronel Peres, diretor de comunicação da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, nenhuma ocorrência foi registrada desde a abertura das urnas.

 “Está muito tranquilo O exército continua na sua missão de prover a segurança do cidadão douradense. O trabalho acontece com a maior naturalidade possível”, explica.

Após o clima tenso que tomou conta da cidade com a Operação Uragano, que prendeu por corrupção o prefeito Ari Artuzi; o vice, Carlinhos Cantor; a primeira-dama, Maria Freitas Artuzi, nove vereadores e secretários municipais, o exército foi convocado.

O objetivo do reforço no esquema de segurança é impedir atos de vandalismo ou confusões que coloquem em risco os eleitores e as eleições.

A solicitação de tropas federais foi feita pela juíza eleitoral Dileta Terezinha ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) e aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do Exército, a Polícia Militar e a Guarda Municipal combatem também a propaganda eleitoral, o transporte de eleitores por candidatos ou coligações, compra de votos e o abuso de poder econômico e o cumprimento da lei seca.