Sessão da Câmara de Paranaíba realizada na segunda-feira (7) teve na pauta 25 indicações, cinco moções e um projeto de Lei. Vereadores usaram a tribuna para falar das indicações e também situação da covid-19 no município.
O vereador Sargento Benites na tribuna usou parte do seu tempo para falar sobre a falta de médicos no Plantão do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.
Lucio Antonio de Freitas criticou a falta de ações por parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, ele destacou as aglomerações na Praça da Feira, conveniências, entre outros locais e pediu providências por parte da Prefeitura.
"A UTI está lotada e vemos cidadãos do Estado sendo transferido para outros Estados. Algo tem que ser feito", pontuou.
Ainda sobre o assunto, ele falou sobre pagamento de horas-extras à aqueles que devem fazer o serviço de fiscalização.
Ronan Leal e Gilson Santana também usaram a tribuna e falaram de suas indicações. Santana falou sobre a situação do setor de eventos, afetados pela pandemia; e agradeceu o prefeito pelo atendimento de uma indicação sobre ação no Alto Tamandaré.
Fabiano Agi indicou ao secretário de Saúde, Amauri Alves Mariano, a contratação de um médico psiquiatria para atender demandas do Caps. Agi também falou sobre vacinação e disse que Paranaíba está atrasada em relação a outras cidades, como Jaraguari.
"Paranaíba avançou, pulou de 77 para 36, no ranking de vacinação, não podemos descuidar para não atrasar outra vez. Depois do meu discurso da semana passada tomaram providência", afirmou.
Ainda no seu tempo, Fabiano falou sobre a falta de médicos para atender na UTI. Marcos Carenga indicou a Secretaria de Obras recapeamento de diversas ruas.
"O prefeito disse que fez um mapeamento, espero que ele atenda os vereadores. Fazer um mapeamento da cabeça dele não resolve. Nós [vereadores] recebemos as demandas da população. Espero que atenda todos", discursou.
Sobre a vacina, Carenga frisou que faltavam profissionais para atualizar o sistema, mas o importante é o cidadão estar imunizado. "Deixe o ranking de lado, o importante é ser vacinado", disse.
Robson Rezende Páscoa no uso da tribuna também teve como pauta no discurso o trabalho do vereador, que é fiscalizar o Executivo, a exemplo da vacinação.
"Que bom que o prefeito agiu e reconheceu a necessidade de toda engrenagem, como o registro no sistema após a vacinação", enfatizou.
Sobre o covid, Rezende falou sobre o trabalho do Comitê e pediu ação. "Não podemos deixar de cobrar e indicar, jamais", disse.
Acompanhe:
Ouça: