Dois mil testes rápidos de Covid-19 foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) para Paranaíba. A entrega ocorreu na quinta-feira (17) pelo chefe de gabinete da Federação, Robson Del Casale.
O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, garantiu ainda a destinação de dez geladeiras, dois capacetes Elmos e insumos básicos, por meio do programa “Unidos pela Vacina”.
O presidente da FIEMS ressaltou que a atual prioridade da Federação é garantir a saúde de todos. Por esse motivo, anunciou que a cidade receberá os equipamentos que darão suporte aos pacientes em tratamento contra Covid-19 e insumos básicos, como álcool em gel e algodão.
As geladeiras foram doadas pela Energisa, que em parceria com a FIEMS, coordena o programa Unidos pela Vacina em Mato Grosso do Sul. “Nós estamos trabalhando para que não haja qualquer barreira para que os municípios possam vacinar. Paranaíba está entre as cidades que apresentaram demandas e, agora, com a Energisa, estamos atendendo”, disse Longen.