Na última sexta-feira, o PT entregou seu Plano de Governo para o PSD, do pré-candidato a prefeito Ângelo Guerreiro. Entre as metas estabelecidas pelo Partido dos Trabalhadores para que sejam implantadas em Três Lagoas, caso Guerreiro seja reeleito, estão: a elaboração do orçamento participativo, o funcionamento de quatro unidades de saúde no período noturno, escolas em tempo integral, mais investimentos na área da cultura e lazer, bem como um amplo espaço destinado à realização dos eventos culturais.
De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, Nivaldo dos Reis, o plano abrange diversas áreas. Ele informou que foram realizadas várias reuniões com diversos segmentos da sociedade para elaboração do documento. “Essa foi a contribuição do PT para o projeto de Guerreiro. Apesar disso, os demais partidos aliados, assim como o próprio PSD, irão elaborar os seus”, destacou Nivaldo.
Nivaldo disse que o PT realizará a sua convenção apenas em 30 de junho, último dia para a definição dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. “Resolvemos deixar para o prazo final, porque, em outras eleições, outros partidos se bandearam para o outro lado”, comentou.
Segundo o presidente do PT, o vice na chapa de Guerreiro também será lançado apenas no dia 30. O nome, que será uma indicação do Partido dos Trabalhadores, já está praticamente definido. Entretanto, o PT prefere apresentá-lo apenas no prazo final.
Ainda de acordo com Nivaldo dos Reis, a ideia do partido é se coligar na proporcional e eleger até três vereadores do PT. “A questão da coligação na proporcional dependerá ainda da formação do arco de alianças. Existem conversações em andamento com o PSB, PRB e com o PSDB. Temos que aguardar o posicionamento desses partidos para analisarmos a coligação na proporcional”, destacou.