Veículos de Comunicação

Política

Geração de empregos e tratamento digno aos trabalhadores ajudam a dinamizar economia, diz Dagoberto

Para Dagoberto, o trabalhador com poder de compra melhora o comércio

Para Dagoberto, o trabalhador com poder de compra melhora o comércio. - Divulgação/Assessoria
Para Dagoberto, o trabalhador com poder de compra melhora o comércio. - Divulgação/Assessoria

Para o Brasil crescer e se desenvolver, é preciso priorizar os investimentos em infraestrutura, que geram empregos e dinamizam a economia local, afirma o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB).

Não demitir, dar tratamento digno aos trabalhadores e poder de compra, estão entre os pontos fortes para a melhora e fortalecimento do comércio em território nacional.

"O Brasil precisa dessa mão com os estados, precisa de programas habitacionais que não estão tendo mais, como o Minha Casa, Minha Vida que gerou muitos empregos. A partir dele se contrata carpinteiro, marceneiro, pintor, pedreiro, e quando faz habitação compra tudo no mercado interno, assim se dinamiza a economia local, além de dar o que é mais importante, uma casa, um teto aos necessidatos", comenta o deputado.

Fazer habitação faz parte de um programa também de criação de novos empregos. Dagoberto destaca que quando se da recursos para indústria quanto para agronegócio e comércio, tem que condicionar a não demitir.

"Essas pessoas compram na farmácia, no supermercado, e dinamiam a economia local. Não tem esse negócio de ser bom para um e ruim para o outro que não da certo. Só dá certo quando é bom para todo mundo, quando a classe D e E ela está comprando, como já comprou no passado", disse.

Para Dagoberto que tanto luta pelos direitos da população, o trabalhador com poder de compra melhora o comércio, melhora a indústria e tudo vai bem desde o funcionário até o patrão.

"Se o funcionário está tendo uma vida digna ele vai passar isso para o seu trabalho. Então a gente trabalha pensando na dignidade das pessoas", diz o deputado.