O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) disse que está preparado para um possível embate político com o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas nas eleições deste ano. E que só desistirá de ser candidato se o ex-deputado Cícero de Souza resolver disputar as eleições na cidade.
Tosta é mais um dos nomes cotados para a sucessão da prefeita Márcia Moura (PMDB). Em entrevista ao programa RCN Notícias da rádio Cultura FM 106,5 MHz, disse ontem que se preparou para esse momento. Destacou que pretende discutir projetos e fazer comparativos com os possíveis adversários na campanha.
“Não vou discutir pessoas, nomes. Vou discutir ideias e analisar qual o legado que o ex-vereador [Ângelo Guerreiro] deixou em Três Lagoas em oito anos. Vamos analisar o projeto que ele deixou aqui, e fez de importante, porque de festa o povo está cansado”, alfinetou.
Gilmar defende um orçamento participativo para Três Lagoas, descentralização da administração, além de organizar a sociedade através dos conselhos e associações de bairros.
O vereador disse entender que é preciso discutir os inúmeros problemas que existem na cidade com a sociedade, entre eles, a reforma urbana e tributária, a mobilidade urbana, saúde preventiva, entre outros. “Temos que largar de viver de improvisação, temos que ter projetos”, destacou.
Segundo Gilmar, as propostas, no entanto, precisam ser viáveis, e não baseadas em mentiras. “O que desmoraliza a classe política é a mentira, e isso está longe de mim. Jamais falarei que vou fazer tal coisa se sei que não é possível cumprir”, frisou.