Veículos de Comunicação

Orçamento

Governador discute com bancada emendas para Mato Grosso do Sul

Três Lagoas deve ser contemplada com recursos de emendas parlamentares

Governador se reuniu com representantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul para tratar de cinco emendas  - Divulgação/ascom/sen.Moka
Governador se reuniu com representantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul para tratar de cinco emendas - Divulgação/ascom/sen.Moka

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (5) com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para tratar de cinco emendas que devem ser apresentadas até esta quarta-feira, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A reunião contou com a presença dos deputados federais Carlos Marun (PMDB), Geraldo Resende (PSDB), Tereza Cristina (PSB), Dagoberto (PDT), Mandeta (DEM) e dos senadores Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal, Simone Tebet (PMDB), e Pedro Chaves (PSC). 

Ficou acertado que o grupo vai apresentar emendas na LDO com objetivo de viabilizar na Lei Orçamentária de 2017 recursos para a área de saúde, para as rodovias Sul-Fronteira e BR-419, para recuperação do Rio Taquari e para construção de ferrovias.

Para governador, a definição das emendas “mostra a sintonia entre o Estado e a bancada para direcionar os investimentos prioritários para o Estado”. Azambuja destacou que na área de saúde as ações vão permitir a reestruturação dos polos e dos hospitais regionais, principalmente de Três Lagoas e Dourados.

O coordenador da bancada, senador Waldemir Moka (PMDB) disse que, embora 2016 seja um ano mais difícil por causa da “da escassez de recursos federais, a participação do governador na escolha destas prioridades “dá um impulso” para que as emendas sejam viabilizadas. Destacou ainda a importância da bancada sul-mato-grossenses ter três parlamentares na Comissão Mista de Orçamento (CMO), que define o conteúdo da Lei Orçamentária de 2017.