Veículos de Comunicação

3

Governador diz que 2009 foi um ano difícil

Na última quinta-feira (31 o governador André Puccinelli fez um balanço do ano de 2009

No campo pessoal e profissional, é comum nesta época do ano fazer uma avaliação do ano que se passou, e de projetar o que se pretende para os próximos 365 dias. Na última quinta-feira (31), em resposta a questionamentos da imprensa, o governador André Puccinelli fez um balanço do ano de 2009.

“Foi um ano difícil, com a crise financeira, que reduziu a arrecadação. Muitos paises, Estados e municípios sofreram os reflexos, mas em nosso Estado o planejamento e as reservas feitas nos outros anos, permitiram que conseguíssemos permanecer investindo e melhorando a vida da população”, destacou Puccinelli, reforçando que o perfil “precavido” é fundamental.

Valendo-se de uma alegoria, o governador explicou como a administração estadual vem enfrentando os problemas. “Somos como a formiga, que mesmo nos momentos difíceis, continua trabalhando. Quem só ficou cantando como a cigarra, agora está em dificuldade”.

Como fato emblemático de 2009, o governador lembrou do MS Forte, as Ações para o Desenvolvimento lançado em outubro deste ano, que prevê mais de R$ 1 bilhão em obras, como recuperação e pavimentação de rodovias, construção e reforma de escolas, hospitais, ações na assistência social e segurança, preparando o Estado para os próximos 40 anos.

“O [secretário de Obras, Edson] Giroto está autorizado a licitar todas as obras do MS Forte que ainda não foram liberadas. E 2010 será um ano de concretização das esperanças plantadas em 2009. e tudo isso só será possível com trabalho, perseverança e dignidade”, declarou Puccinelli.