O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) passou por procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (21), em Campo Grande, para tratamento de um problema no joelho esquerdo que o incomodava desde o início do ano. Riedel adiou o procedimento para concluir a campanha eleitoral, o que teria agravado a situação por causa do esforço para caminhar e ficar em pé por muitas horas seguidas.
Riedel havia informado à rádio CBN, ainda durante o segundo turno das eleições, que estava agendando o procedimento a tempo de estar bem para as festas de final de ano. Ele contou ter sofrido uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho há quase um ano e a cirurgia foi recomendada para a reconstrução desse tecido.
No início da tarde, a futura primeira dama, Mônica Riedel informou que o marido passa bem após a cirurgia. "Ocorreu tudo bem durante a cirurgia no joelho. Ele já está no quarto, se recuperando. Muito obrigada pelo carinho e orações", escreveu.
Nesta terça-feira (22) o futuro governador deve deixar o hospital onde está internado. Fará fisioterapia em casa por uma semana. Riedel disse que seguirá trabalhando, após uma breve pausa nas agendas presenciais, e estará, num primeiro momento, se locomovendo com o apoio de muletas.
"Apenas uma dificuldade maior, mas estarei trabalhando normalmente" , destacou Eduardo Riedel que pretende anunciar os nomes do primeiro escalão do seu governo logo após a conclusão dos trabalhos da equipe de transição, marcada para 16 de dezembro.