Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Governador participa das comemorações do aniversário de Paranaíba

Azambuja visitou a Caravana da Saúde e participou de reuniões políticas e inaugurações

Governador Reinaldo Azambuja visitou a Caravana da Saúde durante passagem por Paranaíba - Talita Matsushita
Governador Reinaldo Azambuja visitou a Caravana da Saúde durante passagem por Paranaíba - Talita Matsushita

O governador Reinaldo Azambuja, passou o dia 4 de julho em Paranaíba, quando o município completou 158 anos. Reinaldo participou de inaugurações, visitou a Caravana da Saúde e ainda se reuniu com empresários e lideranças locais, além de visitar a 53ª Expopar.

Ao desembarcar em Paranaíba, Reinaldo participou da solenidade que designou o nome do ex-piloto e pioneiro da aviação civil em Paranaíba, Guilherme Nunes Leal (Béco),ao aeródromo da cidade.

Em seguida o governador seguiu para a Prefeitura Municipal, onde se reuniu com três empresários que querem investir em Paranaíba: Latasa, Orbi Bioenergia e Grupo Algar. Entre os pedidos estão incentivos fiscais, terraplanagem, créditos de ICMS, abertura de estradas, licenciamento ambiental e pavimentação de estradas. “Não tenho dúvida que vamos conseguir atender estes empresários. O Governo tem como tônica trocar imposto por emprego, tanto que diminuímos o ICMS do diesel”, disse.

Ao chegar na Caravana da Saúde, Reinaldo inaugurou o Espelho d’Água II, que recebeu o nome de Breno Leal. Após a solenidade, seguiu para a Caravana da Saúde, onde visitou todas as carretas que faziam atendimentos à pessoas que necessitavam de serviços médicos e hospitalares. No local, discursou e ouviu depoimentos de pessoas beneficiadas pela Caravana.

“O objetivo da Caravana é zerar esta fila enorme de pessoas que aguardam há muitos anos atendimento médico, ambulatorial e hospitalar. Queremos, deixar uma estrutura de saúde que atenda as pessoas para a fila não aumentar. No ritmo anterior do Governo nós íamos demorar dez anos para zerar a fila de cirurgias oftalmológicas, mas nós vamos zerar essa fila agora em de 2015”, destacou.

Reinaldo falou ainda sobre a possibilidade da Caravana da Saúde ser um programa de Governo, combatendo a fila muito grande nas diversas regiões do Estado. Entretanto, acredita que até abril do próximo ano, quando a Caravana fecha o seu itinerário, todas filas estarão eradas.

Alunos da rede pública estadual de educação receberam kits. A Azambuja destacou que a demora na entrega, ocorreu por falta de planejamento no ano anterior, porém para o próximo ano não haverá a demora.

Após o almoço com os prefeitos de Cassilandia, Aparecida do Taboado e Inocência e secretários, entre eles o chefe da Casa Civil,  Sérgio de Paula e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, Azambuja participou do lançamento da pedra fundamental da empresa de reciclagem Latasa, uma das maiores empresas de reciclagem de alumínio do país, que investirá mais de R$ 30 milhões na sua fábrica e irá  gerar cerca de 100 empregos.

Em seguida, inaugurou o Complexo Administrativo e Operacional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que passou por reforma estrutural e contou com o investimento de R$ 1 milhão em recursos próprios.

Finalizando sua programação na cidade, Reinaldo abriu oficialmente a 53° Expopar e 13° Expoleite, quando no ato foi homenageado o produtor rural e ex-governador do Estado, Marcelo Miranda Soares.

Deputados

Os deputados Eduardo Rocha e Paulo Correa acompanharam toda agenda do governador em Paranaíba, e destacaram a importância da Caravana da Saúde, que para ambos foi o maior presente do Estado para Paranaíba. “Estou muito contente, porque vi três grandes indústrias pretenderem se instalar em Paranaíba e sei quais os impactos da inciativa, vamos alavancar ainda mais o desenvolvimento do município”, frisou Eduardo Rocha.

Rocha, destacou a promessa do governador em asfaltar a BR-483, rodovia estadualizada, que dá acesso ao Estado de Goiás, fato que para ele mostra o compromisso com os produtores rurais. “Saio muito animado, sabendo que temos que ajudar mais e mais Paranaíba, esses 43 quilômetros de rodovia devidamente pavimentados, proporciona ganhos para todos”, finalizou.