Para garantir que o Estado permaneça no caminho do desenvolvimento, com solidez na economia e infraestrutura de qualidade, o governador André Puccinelli esteve reunido ontem (9) com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. A reunião contou também com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Após a reunião, foi sinalizado o estudo de alternativas para reduzir o peso das parcelas do pagamento da dívida de Mato Grosso do Sul com a União. Além disso, o governo federal irá aumentar a compra de gás natural da Bolívia de 24 para 31 milhões de metros cúbicos mensais.
“Foi um encontro positivo, pois nossas reivindicações já eram do conhecimento do governo federal e agora serão avaliadas em fase de conclusão. De concreto, teremos um incremento na receita por conta da ampliação das compras de gás natural da Bolívia. Esperamos recuperar entre R$ 16 e 17 milhões por mês”, disse o governador.
Referente às parcelas da dívida, Puccinelli propôs que uma parte do que vem sendo pago atualmente, e que corresponde ao resíduo do contrato de rolagem, seja cobrado nas parcelas finais, e não de forma antecipada. Em resposta, a ministra Dilma pediu um parecer imediato da Fazenda, pois os contratos assinados prevêem essa condição.
3