O governador André Puccinelli recebeu hoje (06), em seu gabinete, o vice-chefe comercial da Embaixada da Russia no Brasil, Oleg Strunin, juntamente com uma delegação de empresários russos e a secretária de Produção e Desenvolvimento, Teresa Cristina Corrêa da Costa.
De acordo com o vice-chefe da Embaixada, Oleg Strunin, a visita teve como objetivo tratar de negócios entre Brasil e Rússia. “A visita tratou de negócios mútuos em Brasil e Rússia. Mato Grosso do Sul é o maior produtor agrícola do Brasil e a Rússia tem interesse em investimentos futuros” afirmou Oleg.
Os técnicos da Seprotur apresentaram ao grupo a demanda da região e os principais projetos, investimentos e pesquisas na área, realizadas no Estado. O grupo russo também tem audiências agendadas na MS Gás e na Federação de Indústria e Comércio de Mato Grosso do Sul (Fiems).
A Rússia é o principal produtor de matéria-prima de adubos (potássio, nitrogênio e fósforo). O Brasil é um dos principais consumidores de fertilizantes, entre eles amônia e uréia.