O governador André Puccinelli recebeu hoje (13), em seu gabinete, a visita oficial do embaixador da Bélgica, Claude Misson, para estreitar as relações de Mato Grosso do Sul com o país e discutir futuros intercâmbios na área de ciência e tecnologia. “Temos como estabelecer parcerias e intensificar as relações com a Bélgica”, afirma André.
Durante a reunião, o governador apresentou os oito projetos estratégicos para o Estado e suas potencialidades, destacando o crescimento da produção de álcool com a inauguração neste ano de mais sete usinas, além das 14 que já estão em operação.
“Esse é um tema que nos interessa, já que a União Europeia quer investir em fonte de energia limpa e alternativa, como o etanol”, comenta o embaixador. Segundo ele, há intenção também de estreitar relações também em outras áreas, além da ciência e tecnologia. “O governador está de parabéns pelos projetos apresentados”, revela.
Conforme Claude Misson, também há muitas possibilidades oferecidas na área de turismo ecológico. “Esse é um trunfo, uma carta para o Mato Grosso do Sul”, enfatiza.
O embaixador tem reunião marcada para às 15 horas com os reitores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Estadual (Uems), que também terá a participação do diretor-presidente da Fundação Estadual de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), Fábio Edir dos Santos Costa.
Também participaram do encontro com o embaixador hoje, a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa e o superintendente de Ciências e Tecnologia da Semac, João Onofre Pereira Pinto.